Política

UFO aprova voto de pesar pelo falecimento de Rui Fernandes

O executivo da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira aprovou um Voto de Pesar pelo falecimento do Eng.º Rui da Cruz Fernandes, ocorrido no passado dia 2 de Janeiro.

“Em 1962, vem para Ovar estagiar na empresa “Rabor”, sendo de imediato admitido para os quadros da empresa onde trabalhou até atingir a idade da reforma”, recorda a nota da autarquia.

As suas qualidades artísticas começaram a ser reconhecidas e a sua disponibilidade também, o que levou diversas associações a procurá-lo tendo voluntariamente contribuído criando os seus logótipos.

“O desenho fez parte da sua vida, com muitos trabalhos realizados sobre Ovar, tendo realizado diversas exposições em vários pontos do país”, lembra o executivo chefiado por Bruno Oliveira.

A UFO recorda que a primeira aconteceu na sua terra natal em 1983 e, até à presente data, realizou mais de 23 exposições sendo parte delas também realizadas em Ovar.

Rui da Cruz Fernandes é o autor do Brasão da Freguesia de São João de Ovar e, em 2006, a Junta de Freguesia de São João de Ovar, homenageou-o, “reconhecendo todo o seu trabalho e dedicação em prol de Ovar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo