OpiniãoPrimeira Vista

UFO lamenta encerramento nocturno das farmácias da cidade

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira não esconde a “grande estupefacção e surpresa” pelo encerramento do atendimento nocturno, compreendido das 0h às 8 horas, desde o passado dia 1 de junho de 2020 das farmácias na cidade de Ovar.

Em nota divulgada esta semana, o executivo liderado por Bruno Oliveira sublinha que “as farmácias prestam um serviço de atendimento a toda a população do concelho de Ovar, sendo que durante a época balnear este número populacional tem um aumento substancial”. O facto de não existir serviço nocturno preocupa a autarquia, “uma vez que tal decisão lesa as necessidades da população que mais uma vez se vêm privadas de um serviço de proximidade imprescindível”.

Prometendo encetar diligências no sentido de tentar reverter esta decisão, a UFO lamenta que “a nossa população vê-se obrigada a recorrer ao atendimento nocturno das farmácias dos concelhos vizinhos com as conhecidas e reconhecidas dificuldades de uma grande parte da nossa população idosa, muitos sem rectaguarda familiar e sem transporte próprio e onde não existe uma rede de transportes públicos de ligação aos concelhos vizinhos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo