CulturaPrimeira Vista

Um “Relato” de histórias de futebol

Foi um autêntico remate futebolístico para a diversidade e oferta literária que o À Palavra vem proporcionando nestes três anos de existência. Os convidados foram a dupla de autores do livro Relato, Hugo Vinagre e Tiago Beato, jornalistas, que vieram de Lisboa para mais uma apresentação desta sua obra que reúne 100 histórias de vivência do futebol, que resultam de entrevistas e relatos contados por jogadores, treinadores, árbitros e figuras públicas.

Com a habitual moderação de Carlos Nuno Granja, os autores de Relato – Histórias de futebol foram partilhando como chegaram à edição de um livro, que resulta, não só da sua própria experiência profissional como jornalistas, mas também como uma necessidade de passar para papel um projeto que se afirma mais na net através do Blog Relato, em que as histórias intemporais de antigas glórias continuam a ser editadas, podendo mais tarde darem origem a novo livro.

Numa noite de futebol europeu que opôs a Alemanha à Itália, valeu a pena esperar pela decisão através das grandes penalidades, para ser dado remate para mais um entusiasmante À Palavra no Museu de Ovar com o “Relato”  de memórias que este projeto permite reviver, através de momentos e curiosidades das vivências futebolísticas. JL

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo