Cultura

Uma brisa de “MAR e outros poemas”

“MAR e outros poemas” é o título da nova obra (e primeira de poesia) de Fernando Pinto lançada na Biblioteca Municipal de Ovar, no passado dia de 25 Novembro. Convidada da cerimónia de lançamento, Oriana Pataco, directora do “Jornal da Bairrada”, mostrou-se muito feliz por poder partilhar com o autor e jornalista vareiro “este momento tão importante da tua vida, o lançamento de um livro de poesia, o primeiro de muitos”.

A obra tem como mote o “Mar”, ao qual Oriana Pataco se refere como o “mar que o viu nascer, o mar que vê partir e regressar muitos pescadores de Ovar, o mar que se alimenta do nosso espírito, umas vezes sereno, outras revolto…”

“Mar e outros poemas” é um conjunto de 50 poemas, “alguns deles viajantes há muito no tempo”. “Alguns escritos quando o seu autor era ainda um jovenzinho, outros já era um homem feito”, descreveu a amiga do autor. “E essa maturidade que a vida se encarrega de nos imprimir nota-se na sua escrita. Que vai evoluindo, de uma espontaneidade e ingenuidade juvenis até à complexidade e beleza poética e fotográfica que hoje todos reconhecem no autor”.

“A poesia do Fernando é também uma viagem. Até ao mar, até Ovar e ao Furadouro…”, continuou Oriana Pataco, destapando com cuidado uma ponta do véu, para deixar que “vocês descubram tudo isso, na vossa própria interpretação da poesia do Fernando”. Fotos: João Elvas

pinto1

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo