CulturaPrimeira Vista

Uma “Viagem” encantadora pelas músicas do mundo (c/vídeo)

O concerto de encerramento do Orfeão de Ovar, que decorreu no passado domingo, no Centro de Arte de Ovar (CAO) foi um raro momento de inspiração proporcionado por alunos e professores da Academia de Música, assinalando o final do ano lectivo.

Uma viagem que levou os espectadores (em duas sessões) pela música da África do Sul, Israel, Índia, Rússia, Japão, Nova Zelândia, Estados Unidos da América, Brasil, Argentina, Grécia, Áustria, Espanha, França e Itália, para terminar em Portugal com uma belíssima interpretação do tema “Gente da Minha Terra”, por Laura Santos, enquanto eram projectadas imagens do fotógrafo vareiro, João Elvas.

A Academia de Música do Orfeão de Ovar (AMOO) é uma escola cuja missão é o ensino artístico da música. Em 22 de Outubro de 1999 foi-lhe concedido a autorização provisória de funcionamento pelo Ministério da Educação, que passou a definitiva em 21 de julho de 2005.

No programa do espectáculo, a direcção do Orfeão de Ovar, Rui Oliveira, salienta que a AMOO “tem sido uma instituição de referência na formação do ensino certificado da música no concelho de Ovar”.

“Pautar o futuro promovendo a sensibilidade, a abertura para a mudança e o espírito crítico, através da música, é o projecto central da AMOO”.

Actualmente, frequentam os cursos de instrumentos cerca de 170 alunos, desde a pré-iniciação, iniciação, cursos básicos em regime articulado e suplectivo e cursos secundários em regime de autofinanciamento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo