Política

União das Freguesias discorda do acordo de execução

O presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, Bruno Oliveira, prometeu levar ao executivo camarário o seu descontentamento perante a proposta de revisão do Acordo de Execução entre a Câmara Municipal de Ovar e a sua autarquia.

Na Assembleia da UFO, reunida apenas para auscultação desse acordo, Paulo Pereira, do PCP, considerou que a UFO tem razão no que toca à cedência de funcionários, já que o Município nunca cumpriu o protocolado.

Pedro Rodrigues, do CDS-PP, defendeu que o acordo devia fixar uma compensação financeira para o caso do incumprimento da Câmara Municipal se mantiver, pois dos 19 funcionários previstos no anterior mandato, o actual documento prevê apenas 13. No que toca às transferências financeiras, Pedro Rodrigues recordou que “não é justo a câmara entender que existem apenas cinco freguesias, quando se sabe que uma delas engloba quatro, mas recebe como se fosse uma”.

Do lado do PSD, Paulo Gomes e Américo Oliveira consideraram “justa” a actualização financeira, pois “pretende corrigir assimetrias”. Paulo Gomes também defendeu que se deve pressionar o Município para cumprir com o número de funcionários.

O presidente da UFO, Bruno Oliveira, informou que a autarquia teve, no anterior mandato, “a espaços, no máximo 10 funcionários, quando o documento previa 19”.

“O número de trabalhadores agora previsto obrigará a diminuir em muito o trabalho, nomeadamente, de limpeza e asseio de valetas”, observou o autarca.

Quanto à vertente financeira, Bruno Oliveira considera que não chega para fazer face a todas as competências, nomeadamente no que concerne ao reforço da manutenção das instalações dos estabelecimento de ensino da UFO.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo