Covid-19

União das Freguesias inaugura exposição de Zé Maia em São João

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) inaugurar hoje, 28 de Março, a exposição de fotografia “Ovar na Mánika do Tempo”, de Zé Maia.

A sessão de abertura desta exposição está marcada para as 18h30 e contará com a presença do artista e do presidente da UFO, Bruno Oliveira.

José António Maia de Almeida nasceu em 1951, é eletricista de profissão mas, desde muito cedo manifestou interesse por fotografia e todas as formas de arte, muito por influência de seu pai, José Augusto de Almeida, o saudoso fundador e diretor do Museu de Ovar, que o filho acompanhou nas suas andanças em prol daquela instituição.

Zé Maia, como é conhecido em Ovar, teve a ideia de levar por diante a exposição “Ovar na Máquina do Tempo”, um pouco por brincadeira, quando começou a publicar o resultado do seu trabalho na rede social Facebook, devido à influência dos amigos que sempre o apoiaram e o incentivaram a prosseguir.

Zé Maia reuniu rapidamente, naquela rede social, cerca de 100 fotos dedicadas a Ovar, para além de outros lugares da região. O contraste entre o presente e o passado da urbe revelam o inevitável passar dos anos evidenciado nestas fotos permitirá a cada visitante avaliar se Ovar mudou assim tanto.

O artista regressa a São João, local que acolheu a sua primeira exposição, mas desta vez no Auditório da Freguesia onde a "Mánica do Tempo" se irá manter até 11 de Abril.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo