PolíticaPrimeira Vista

União das Freguesias vai auscultar população sobre agregação das freguesias

O presidente da Assembleia de Freguesia da União, José Fragateiro, anunciou que a União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã vai iniciar um processo de auscultação da população sobre a agregação das freguesias.

Falando na sessão solene do Dia de Arada e em jeito de resposta a críticas lançadas pelo social-democrata Nuno Sousa, o autarca socialista afirmou que “não foi o PS, BE ou CDU que decidiram extinguir e agregar as freguesias”. “Foram o PSD e o CDS, com a complacência das estruturas locais”, recordando as polémicas que envolveram a discussão do tema na Assembleia Municipal e de Freguesia.

“Não entendo porque é que Arada apareceu assim agregada”, continuou, questionando: “Porquê Arada? Não haveria outra solução?” Na sua opinião, estas são questões que devem ser feitas “a esses partidos, a nível local”.

Assim, revelou que a União de Freguesias de Ovar vai avançar com uma auscultação, no próximo dia 24, para que “a população possa dizer o que quer”, manifestando o desejo de “contactar com todos”, exortando à comparência nas sessões que serão marcadas.

Em comunicado, o PSD de Ovar classifica de “intervenções cosméticas as manobras apregoadas pelo PS local e pelo actual executivo da UFO, que visam unicamente emperrar todo o processo, fazendo tábua rasa da vontade já expressa pelas populações”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo