Empresas

Universidade de Aveiro lança concurso de materialização de ideias de negócio

A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) lançou um concurso de materialização de ideias de negócio – PROT IERA, com o objectivo de apoiar as ideias de negócio que se encontrem numa fase deficitária de recursos e de meios considerados fundamentais para a definição do potencial efetivo do negócio, mediante a realização de uma prova de conceito. Assim, quem tiver uma ideia de negócio com elevado potencial e necessidade de apoio para a sua materialização e validação, deverá submeter candidatura até ao dia 30 de junho de 2017.

O PROT IERA é uma iniciativa integrada no projecto Consolidação da IERA e Mobilização do Ecossistema Empreendedor da Região de Aveiro, no qual se inclui o Polo de Ovar (Espaço Empreendedor), tratando-se de um projecto cofinanciado com fundos FEDER, através do Centro 2020.

O PROT IERA irá assim premiar o sucesso na passagem para uma das seguintes fases: (i) conhecimento-tecnologia; (ii) tecnologia-produto; e (iii) produto-mercado. O modelo prático de valorização da ideia de negócio implica que funcione como um protótipo do produto ou serviço, de modo a testar e demonstrar (de forma simplificada e rápida) a sua viabilidade tecnológica, económica e comercial / industrial, bem como os princípios de funcionamento.

São admitidas, ao PROT IERA, candidaturas individuais ou em equipa até cinco elementos, onde pelo menos um dos elementos deve ser obrigatoriamente aluno ou antigo aluno de qualquer Instituição de Ensino Superior.  De igual forma, as ideias de negócio apresentadas deverão ser implementadas num dos Municípios da Região de Aveiro.

O Júri irá seleccionar até ao máximo de três projectos aptos à prova de conceito, aos quais serão atribuídos incentivos financeiros, para produção “in house” através da disponibilização, a cada um dos projectos seleccionados, de matérias primas até ao montante máximo de 1.500 euros, do acesso e utilização dos laboratórios e equipamentos de prototipagem localizados nos Departamentos de Comunicação e Arte, Engenharia Mecânica, e na Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro – Norte, Unidades Orgânicas da Universidade de Aveiro que se associaram a esta iniciativa.

O regulamento e o formulário de candidatura encontram-se disponíveis em www.iera.pt.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo