Primeira VistaSaúde

USF de Válega tem novas regras de acesso

A partir desta segunda-feira, 18 de maio, a USF Alpha atende preferencialmente por email

A Unidade de Saúde Familiar (USF) ALPHA, em Válega, nesta nova realidade que é tentar conciliar a protecção dos utentes e profissionais com a necessidade de continuar a seguir as situações de saúde, alterou todo o seu modo funcionamento de forma a dar resposta a estes dois requisitos.

A partir desta segunda-feira, 18 de maio, a USF Alpha vai dar a assistência aos seus utentes inscritos, preferencialmente, através da mensagem de e-mail que deverá ser a forma prioritária para o seu contacto, explicando o motivo do mesmo e deixando o seu contacto telefónico para depois o profissional de saúde devolver a chamada.

O email da USF Alpha é [email protected]. “Os utentes que não tenham e-mail podem utilizar o e-mail de um amigo ou familiar que funcionará da mesma forma”, explica a Junta de Freguesia de Válega.

Nas situações em que não haja mesmo a possibilidade de contacto por e-mail, os utentes deverão sempre ligar primeiro para o telefone 256 590 060 e deverão manter-se ao telefone até serem atendidos, “pois não dá sinal de ocupado, nem que está em espera e, por isso, tendo em conta o volume esperado de chamadas, daqui para frente, devem manter a chamada até serem atendidos”.

Após este primeiro contacto, o utente decidirá com o profissional de saúde que o atende, qual a melhor orientação para a sua situação, consulta não presencial ou marcação de dia e hora rigorosos para se dirigir à USF para resolver o seu problema.

A USF Alpha manterá o seu funcionamento com o controle de entrada das instalações. O seu horário de funcionamento será das 8 às 20 horas, no entanto, devido à necessidade de desinfecção da unidade o horário presencial será das 9 às 13 e das 14 às 19 horas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo