Covid-19

Mais de 40 casos activos em dois surtos em lares de Estarreja

Há dois surtos de infecção com o novo coronavírus registados este fim-de-semana em duas IPSS’s de Estarreja, com 48 casos activos, dos quais 37 são utentes e dois foram internados. Durante a tarde deste domingo foram confirmados mais sete novos casos entre utentes da Associação Humanitária de Salreu. São agora 20 os idosos positivos à covid-19, mais cinco funcionários também infectados.

“Os utentes estão sob vigilância e na sua maioria estáveis, havendo assintomáticos e sintomáticos. Dois utentes da Humanitária de Salreu estão internados no Hospital de Aveiro, em estado grave”, informou o presidente da Câmara e responsável máximo da protecção civil municipal, Diamantino Sabina.

Quanto à situação actual, na Associação Humanitária de Salreu, com 37 utentes, 20 estão positivos e dois foram internados e, dos 17 funcionários de que a instituição dispõe, cinco testaram positivo.

Na Fundação Cónego Filipe, onde se deu o outro surto, dos 47 utentes 17 testaram positivo, o mesmo acontecendo com seis dos seus 54 funcionários, sendo que, até segunda feira, deverão ser testados todos os funcionários.

“O município está a tentar controlar a situação, a reunir esforços e a articular com as entidades locais para dar uma resposta rápida a uma eventual necessidade de mobilização de idosos não infetados”, assegura a nota informativa.

Nesta segunda-feira, hão-de ser conhecidos mais resultados de testes já feitos a utentes da Fundação Cónego Filipe de Figueiredo e serão testados mais 54 funcionários.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo