CulturaPrimeira Vista

Válega: Adiado X Concurso de Vestidos de Chita

O X Concurso Vestidos de Chita agendado, inicialmente, para o dia 2 de julho foi adiado para o dia 16 de julho, “por motivos logísticos imprevistos”, informou a Junta de Freguesia de Válega.

Assim, as inscrições e as maquetes com a memória descritiva do vestido, de acordo com a ficha descritiva em anexo, terão que ser entregues nas instalações da Junta de Freguesia de Válega até ao dia 13 de julho. Todas as concorrentes serão identificadas com um número previamente atribuído por sorteio, após o que será efectuado um ensaio geral na tarde do dia do desfile (16 de julho), entre as 15 horas e as 17 horas.

O X Concurso de Vestidos de Chita realiza-se no âmbito do programa Comemorativo do 31.º Aniversário da Elevação de Válega a Vila, convidando a população (pessoa ou colectividade/associação) a apresentar a concurso os vestidos que entender, desde que sejam confeccionados com chitas (tecidos floridos/ estampados com bolinhas em algodão ordinário), rendas de algodão e outros apliques do mesmo género, sob pena de serem desclassificados. Por cada vestido a concurso, o regulamento obriga à indicação do nome da costureira que o confeccionou e o nome e idade da “modelo” que o irá apresentar.

As concorrentes serão divididas em 5 escalões consoante a idade, dos 6 aos 9 anos (1.º escalão), dos 10 aos 15 anos (2.º escalão), dos 16 aos 25 anos (3.º escalão), dos 26 aos 39 anos (4.º escalão) e maiores de 39 anos (5.º escalão).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo