LocalPrimeira Vista

Maceda: Extensão de Saúde vai mudar de instalações

 

 

A proposta visando a compra de um antigo edifício do Centro Social e Paroquial de Maceda deve ser analisada numa próxima reunião do executivo da Câmara Municipal de Ovar.

O presidente Salvador Malheiro fez o anúncio à margem da visita do secretário de Estado Adjunto da Saúde ao concelho de Ovar para inaugurar a Unidade de Saúde Familiar (USF) “Laços”, em Cortegaça.

Esta USF compreende as freguesias de Cortegaça, Maceda e Arada, ficando as respectivas extensões de saúde a funcionar como pólos da “Laços” a partir de agora.

O autarca sublinha que “o dito pólo de Maceda está a funcionar em condições bastante precárias pelo que há muito tempo os seus utentes esperam por melhores condições para serem atendidos”.

Como consequência do mau estado das instalações, os utentes de Maceda foram fugindo para Santa Maria das Feira e Arada, também no concelho de Ovar.

Tratando-se de uma prioridade há muito reivindicada pela população de Maceda, o presidente da Câmara Municipal de Ovar está decidido em partir para a aquisição de um edifício multiusos, onde pode ficar a funcionar o pólo da USF “Laços”.

Segundo Salvador Malheiro, na visita que efectuou, o secretário de Estado já viu o imóvel e ficou bastante agradado. “Está em excelentes condições de conservação”, garante o presidente da Câmara Municipal de Ovar, e por isso, “decidimos propor a sua aquisição na reunião do executivo”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo