DesportoPrimeira Vista

Voleibol: Equipa do esmorizense André Sá perto de fazer história na Noruega

O Stod Volley, da Noruega, derrotou o Azerrail Baku, do Azerbaijão, por 3-1, na 1ª mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup.

O Stod Volley, equipa feminina orientada pelo esmorizense André Sá, líder invicto da Divisão Elite da Noruega, derrotou esta quarta-feira, em casa, o Azerrail Baku, do Azerbaijão, por 3-0 (25-18, 25-18, 22-25, 27-25), em jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final da Challenge Cup.

A equipa norueguesa que conta com a distribuidora luso-brasileira Amanda Menezes e com os adjuntos portugueses Pedro Santos e David Sousa, joga na quinta-feira da próxima semana na capital do Azerbaijão e se seguir em frente na Challenge Cup entra para a história do voleibol da Noruega ao ser a primeira equipa a chegar tão longe numa prova europeia.

André Sá é de Esmoriz, uma cidade que respira voleibol, e começou a praticar a modalidade aos 7 anos. Representou o Esmoriz em todos os escalões e esteve também no Fonte Bastardo e no Marítimo. Trabalhou como treinador na formação e quando terminou a carreira como jogador assumiu o comando técnico da equipa sénior do Esmoriz.

Em 2011, foi considerado pela Associação de Voleibol do Porto como o melhor treinador do ano e a Associação Nacional de Treinadores de Voleibol distinguiu-o com o prémio “treinador do ano” relativo à formação.

Em 2012, emigrou para a Noruega e foi trabalhar para o Stod Volley Elite, onde vem acumulando êxitos desportivos.
(*com jornal “O Jogo”)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo