LocalPrimeira Vista

Válega: Junta quer que Município adquira Quinta da Misericórdia

Jaime Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Válega, abordou o tema da regeneração urbana do centro da freguesia durante a cerimónia dos 31 anos de elevação a vila.

“Quero deixar aqui um desafio a todos os futuros e eventuais candidatos à Câmara Municipal de Ovar, uma vez que alguns deles até estão presentes nesta sala, e em particular ao actual presidente da Câmara Municipal de Ovar, Engenheiro Salvador Malheiro para que proceda à aquisição da Quinta do Cruzeiro, à Santa Casa da Misericórdia e proceda à elaboração de um plano de pormenor para aquele espaço”.

Se o fizer, continuou o autarca socialista, “claramente estará a demonstrar coragem política e determinação, por forma a tornar todo o processo de desafectação mais simples, indo de encontro às legítimas e velhas aspirações da população”.

Jaime Almeida realçou que já adiantou serviço e apresentou à Câmara Municipal de Ovar um esboço/estudo urbanístico, relativo à Quinta do Cruzeiro (da Misericórdia), que só poderá avançar se passar para o domínio do Município.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo