LocalPrimeira Vista

Válega: Parque de estacionamento vai nascer junto ao apeadeiro

O presidente da Junta de Freguesia de Válega, Jaime Almeida, procedeu à outorga da escritura referente à aquisição/compra do terreno com vista à criação de um estacionamento, junto ao apeadeiro de Válega, pelo valor de 25.000 euros.

O processo de aquisição do terreno resultou, segundo a autarquia, de uma “intensa e difícil negociação com os anteriores proprietários, que se iniciou no início do presente ano”, tendo o actual executivo da Junta de Freguesia de Válega assumido, ao mesmo tempo, a responsabilidade de resolver todos os trâmites burocráticos necessários para agilizar/consumar a compra.

Assim sendo, é com “grande regozijo” que se verifica que estão, finalmente, reunidas as condições necessárias para a criação de um parque de estacionamento junto ao apeadeiro de Válega, que era uma ideia que se arrastava há anos e uma velha aspiração da população local, mas que parecia não ter solução à vista, sendo que, o atual executivo da Junta de Freguesia de Válega conseguiu resolver o impasse/problema de uma vez por todas.

Ficou ainda acordado, atempadamente, com a Câmara Municipal de Ovar a inclusão do referido parque no projeto de requalificação da Rua das Estradas e da Rua Dr. Acácio Valente.

O parque de estacionamento, a ser construído pela Câmara Municipal de Ovar, no terreno agora adquirido pela Junta de Freguesia de Válega, “é, sem sombra de dúvidas, uma obra estruturante para a freguesia e servirá a população local, sobretudo os utentes da CP e os clientes dos estabelecimentos comerciais, serviços e restauração que se localizam entre o apeadeiro e a zona adjacente ao cruzamento da Rua das Estradas com a Rua do Molaredo e a Rua Dr.ª Leonilda Silva Matos, permitindo o descongestionamento do tráfego, numa zona urbana de Válega, onde se verifica, frequentemente, a existência de vários carros mal estacionados”, destaca a autarquia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo