CulturaPrimeira Vista

Válega: “Raízes e Rostos: Memórias de Escola” Oliveira Lopes

O Museu Escolar Oliveira Lopes, de Válega, organiza uma exposição de fotografias, carteiras e outras peças museológicas e ainda um workshop de caligrafia, no âmbito do projecto “Raízes e Rostos: Memórias de Escola”.

Assim, até ao próximo dia 16, a associação de antigos alunos da escola vai recolher fotografias, vídeos, documentos escritos, manuais e materiais escolares antigos, e testemunhos orais junto dos valeguenses, ou seja, todo o tipo de documentação histórica relacionado com as vivências e convivências com os espaços escolares da freguesia (antigos postos escolares do Estado Novo e escolas devolutas de tempos mais recentes), destacando-se a que diz respeito à Escola Oliveira Lopes.

Este projecto vem no seguimento do apelo que a Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes/Museu Escolar Oliveira Lopes lançou à população em 2009, aquando da preparação da exposição “De Escola Inovadora a Espaço de Memórias”.

Nessa altura, foi pedido a todos os ex-alunos que frequentaram a Escola Oliveira Lopes que fizessem chegar as suas fotografias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo