LocalPrimeira Vista

Válega: Requalificação da Escola Oliveira Lopes na ordem do dia

A reunião do executivo de hoje deverá autorizar a celebração de um contrato com a entidade responsável pelo projecto de requalificação do edifício sede da Escola Oliveira Lopes, de Válega.

escola oliveira lopes1A equipa técnica autora do projecto, que foi apresentado em Assembleia de Freguesia, na quarta-feira, é liderada por João Borges (descendente dos irmãos Oliveira Lopes), Alice Semedo e Célia Machado, e teve como proponente a Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes e o apoio da Junta de Freguesia de Válega.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, a proposta contempla a transformação da velha escola num edifício multiusos que “irá projectar muito Válega e todo o Município de Ovar”.

O projecto prevê uma biblioteca, salas de aulas, promoção de indústrias criativas, sala de esposições, museu, sala de espectáculos e um auditório.

O presidente da Associação dos Antigos Alunos da Escola Oliveira Lopes, Augusto Pinho, diz que foi com “grande regozijo” que viu integradas no estudo preliminar apresentado “algumas das nossas sugestões”.

O dirigente agradece o “arrojo dos actuais executivos da Câmara Municipal de Ovar e da Junta de Freguesia de Válega, que desde a primeira hora demonstraram vontade de requalificar a Escola Oliveira Lopes”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo