CulturaPrimeira Vista

Válega viu as marionetas no Centro Escolar da Regedoura

Em vésperas do FIMO – Festival Internacional de Marionetas de Ovar, a Junta de Freguesia de Válega levou a cabo um evento inédito na Vila, um espectáculo gratuito de marionetas, que  se realizou no Centro Educativo da Regedoura, no passado dia 8 de junho.

A peça intitulada “Eu quero a Lua” foi apresentada pela companhia Partículas Elementares – Teatro de Marionetas, numa iniciativa destinada a todos os alunos que frequentam o Centro Educativo da Regedoura, o Jardim de Infância de Carvalho e a Escola Básica de Paçô.

O marionetista, Carlos Silva, encantou a todos,  miúdos e graúdos, sendo prova disso os testemunhos dados por alguns espectadores. José Miguel Santos Cunha, discente do 4.º ano,  afirmou: “Adorei o espectáculo de marionetas. Obrigado à Junta de Freguesia de Válega  por ter trazido os fantoches à nossa escola. Devia haver espectáculos destes mais vezes. Houve muita diversão e risadas.”

Maria David Couto Costa, aluna do 4.º ano,  disse que “foi muito divertido, até eu fiquei convencida que a lua crescia, como pensava a menina das marionetas.”
Manuela Pereira, professora e Coordenadora do Centro Educativo da Regedoura, asseverou: “Em relação às marionetes foi uma espectáculo  muito interessante e divertido. As crianças gostaram muito, interagiram com a história e estiveram interessadas durante toda a performance teatral. Como disseram alguns  alunos  foi um espectáculo espectacular.”

A Junta de Freguesia de Válega agradeceu ao director do Agrupamento de Escolas Ovar Sul, Nuno Gomes, pela abertura demonstrada para que a iniciativa de realizasse no Centro Educativo da Regedoura, ao director do FIMO, Nuno Pinto, pelo apoio logístico prestado, e ainda à Companhia Partículas Elementares – Teatro de Marionetas.
Para além da organização do espectáculo, a Junta de Freguesia de Válega suportou ainda as despesas de aluguer de um autocarro para transporte dos alunos do Jardim de Infância de Carvalho e da Escola Básica de Paçô para a Regedoura.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo