LocalPrimeira Vista

Valeguense organiza dádivas de sangue há mais de 20 anos

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Maria Rosa Ferreira Resende, de Válega, foi homenageada durante o encontro anual dos delegados dos núcleos dos concelhos de Estarreja, Oliveira de Azeméis, Ovar e Vale de Cambra da Associação de Dadores de Sangue das Terras de Antuã.

Num almoço que assinalou, igualmente, a passagem do seu 30.º aniversário, a associação distinguiu a valeguense com a atribuição de uma medalha e um diploma de mérito.

Os dadores de sangue da região agradeceram, assim, “a sua incansável dedicação em prol da comunidade, nomeadamente no que diz respeito à organização de sessões de colheitas de sangue”.

Não faz ideia do número de vidas que terá ajudado a salvar, Maria Rosa Ferreira Resende (à direita, na foto) é delegada e está ao serviço da Associação de Dadores de Sangue das Terras de Antuã, “de forma gratuita, livre, responsável, humilde e desinteressada, deliberadamente, sem esperar recompensas, há mais de 20 anos”.

Ao longo deste período, vem promovendo dádivas de sangue nas freguesias de Válega, Esmoriz, Arada, São João de Ovar e São Vicente de Pereira.

A homenageada é, nas palavras da organização, “sem sombra de dúvidas, uma cidadã exemplar que ajuda e vive para os outros”. Por conseguinte, “é da mais elementar justiça enaltecer o seu espírito de voluntariado, que se traduz numa relação solidária para com o próximo e na inexcedível entrega à causa nobre que é auxiliar a salvar vidas, através das sessões de doações de sangue”.

Na sessão, que se realizou em Dezembro último, no restaurante “A Garrafeira”, em Ovar, marcaram presença o secretário da Junta de Freguesia de Válega, Augusto Pinho, e a vereadora da Câmara Municipal de Ovar, Ana Cunha.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo