Mundial Catar 2022Primeira Vista

Vamos celebrar o São João em São João

Extintovar Banner

São João de Ovar prepara-se para celebrar… o São João com uma programação que pretende por toda a freguesia a mexer a partir da noite de 23 de junho.

Numa organização da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, o São João transformou-se numa manifestação popular que arrasta sempre uma multidão até ao Largo local, que se reúne para degustar uma sardinha assada, uma fêvera ou um caldo verde.

A festa contagia a vila, entusiasmando todos quantos participam ou a descobrem pela primeira vez que vem ganhando dimensão quer pela adesão, quer pela programação.

Diavane Banner

A programação inicia-se, esta sexta-feira, com um desfile de Marchas Populares, às 21 horas, seguida de noitada com música da Banda IN.Versão, no palco instalado no largo de São João.

No dia 24, a tarde começa com a realização do Torneio de Futebol Infantil – “Os Traquinas de São João”, seguida de Sessão de Homenagem aos Presidentes da Junta de São João de Ovar, nas novas instalações de autarquia.

A noite de sábado completa-se com a realização do habitual Festival de Folclore do “Cancioneiro de Ovar”.

pão de ló

No domingo, 25 de junho, às 9h30, decorre a Eucaristia Solene, presidida por D. António Augusto Azevedo, Bispo Auxiliar do Porto, em honra de São João Baptista, seguida de Procissão acompanhada pela Sociedade Musical Boa União. Às 16 horas, decorre uma aula de Ginástica, e às 17h, é altura do Desfile de Vestidos de Chita.

O domingo fecha com a actuação da Banda XCA, a partir das 22 horas, no Largo de São João.

Durante estes dias, a festa conta com as tradicionais sardinhas assadas, entre outros petiscos e muitas outras actividades.

Picanha

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo