Covid-19

JS exige concretização das intervenções urgentes na costa

A Concelhia de Ovar da Juventude Socialista apresentou à XVII Convenção da Federação Distrital de Aveiro da JS – que se realizou nos passados dias 8 e 9 de Fevereiro em São João da Madeira – uma moção sectorial intitulada "Defesa do litoral: não deixemos morrer a nossa costa!" 

A moção apresentada pelos jovens socialistas ovarenses, aprovada por unanimidade dos delegados presentes na reunião do órgão máximo da estrutura distrital da JS, regista com elevada preocupação os relatos que dão conta dos estragos provocados pelo avanço do mar, pois,
sendo certo que os problemas de ausência de um efectivo ordenamento do território da zona costeira e de inexistência de uma política eficaz de protecção da costa não são novos, é verdade que, nas primeiras semanas do presente ano, as consequências da falta de intervenção na defesa da costa têm sido especialmente graves.

Assim, e não esquecendo que o Distrito de Aveiro tem, nos cerca de 70 km de costa, um dos seus "maiores valores naturais, assumindo-se o mar como um elemento caracterizador da nossa região", a JS exige do actual Governo a efectivação das já assumidas como necessárias e
urgentes intervenções tendentes à "salvaguarda das populações, bens e actividades económicas que se
encontram em risco pelo avanço do mar", e exorta os responsáveis municipais dos concelhos afectados
para que seja prestado o indispensável apoio às populações que habitam na orla costeira, e para que exerçam, através dos contactos privilegiados que mantém com o Governo, a pressão necessária para a concretização das intervenções de protecção da costa.

A Concelhia de Ovar da JS esteve representada na XVII Convenção da Federação de Aveiro da JS pelo coordenador concelhio, Frederico de Sousa Lemos, pelos coordenadores-adjuntos, Vasco Guimarães e Diana Guedes Ferreira, e pelos secretários concelhios Carlos Guilherme e Xavier Rufo.

Foi ainda a eleito Paulo Tomaz, de Águeda, como Presidente da Federação Distrital para o mandato 2014-2016. Da Comissão Política Federativa agora eleita farão parte, em representação da Concelhia de Ovar, Frederico de Sousa Lemos e Carlos Guilherme, para além de Xavier Rufo e Vasco
Guimarães (Suplentes).

Tertúlia

A JS Ovar realiza esta noite a primeira iniciativa do Ciclo de Tertúlias "Conversas à Esquerda", sobre o tema "Salários Justos".

A tertúlia terá como orador convidado o Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torres. Em discussão estará o debate recentemente lançado pela JS em torno da limitação proporcional de salários, na sequência de uma iniciativa semelhante que foi referendada na Suíça no passado mês de Novembro.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo