Carnaval

Verdes querem que o Carnaval seja feriado obrigatório

Os Verdes entregaram no Parlamento dois Projectos de Lei com os quais pretendem a reposição dos 4 feriados nacionais obrigatórios eliminados pelo anterior Governo e, ainda, a consagração da terça-feira de Carnaval como feriado nacional obrigatório.

O documento diz que, “numa clara atitude de desprezo para com a cultura e a história do país, o anterior Governo procedeu à eliminação de 4 feriados obrigatórios, colocando os portugueses a trabalhar mais sem o devido acréscimo remuneratório, beneficiando as entidades empregadoras e sonegando, ao mesmo tempo, direitos aos trabalhadores”.

Uma medida que, segundo os Verdes, “não trouxe qualquer mais-valia económica nem acréscimo de produtividade e que Os Verdes querem, agora, corrigir, apresentando esta iniciativa legislativa que procede à alteração do Código do Trabalho no sentido de restituir os 4 feriados nacionais – Corpo de Deus, 5 de Outubro, 1 de Novembro e 1 de Dezembro – que o anterior Governo PSD/CDS eliminou”.

A Iniciativa visa alterar o Código do Trabalho no sentido de estabelecer a terça-feira de Carnaval como feriado nacional obrigatório, “uma data que é culturalmente assimilada pelas pessoas como um verdadeiro feriado. Esta é uma tradição que o Governo contrariou grosseiramente, ignorando as dinâmicas sociais, económicas e culturais de várias comunidades e localidades e, por isso, os Verdes pretendem, agora, a inclusão definitiva do Carnaval no elenco dos feriados obrigatórios”, conclui o Partido Ecologista “Os Verdes”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo