Política

Vereadora Ana Cunha substituída por António Costa

Desde o passado dia 6 de outubro que a composição do executivo camarário foi alterada, por um bom motivo. Ana Cunha, vereadora dos Pelouros da Educação, Acção Social e Saúde do Município, voltou a ser mãe, e, por se encontrar em licença de maternidade, suspendeu o mandato, por um curto espaço de tempo, de forma a acompanhar o filho nos primeiros meses de vida.

Assim, em virtude da ausência temporária de Ana Cunha, os assuntos da área social, saúde, gestão da habitação social e associativismo (na área social) serão assegurados pelo presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, e as atribuições no âmbito da educação, transportes escolares e associativismo (na área da educação) ficaram a cargo do vice-presidente da autarquia, Domingos Silva.

Também em virtude desta ausência, foi convocado António Costa, seguinte na lista de candidatura de Salvador Malheiro à Câmara Municipal, para assumir funções de vereador, em regime de não permanência e sem delegação ou subdelegação de competências.

Por outro lado, recentemente, também se verificou uma alteração à Estrutura Interna e Organização dos Serviços Municipais, tendo sido extinta a Divisão de Projectos, Obras Municipais e Conservação, dando lugar à criação de duas Divisões autónomas, nomeadamente a Divisão de Projectos e Obras Municipais e a Divisão de Conservação e Serviços Urbanos.

De acordo com o presidente da autarquia, Salvador Malheiro, esta reorganização dos serviços municipais resulta da “identificação da necessidade de individualizar duas áreas fundamentais da actuação municipal, as obras municipais e a conservação e serviços urbanos, visando a melhor aplicação dos meios e a rentabilização dos recursos humanos disponíveis, aumentando a produtividade dos serviços e a capacidade de resposta à população.”

Registe-se também a entrada de um adjunto para a presidência da Câmara Municipal de Ovar. Trata-se de Henrique Araújo, de Esmoriz, coordenador das campanhas eleitorais concelhias do PSD de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo