Local

O (bom) porto de Júlio Dinis

Ovar voltou a ser ponto de encontro com a figura e obra de Júlio Dinis. IV Encontro Dinisiano fechou da melhor forma com a apresentação do livro “O Porto De Júlio Dinis”, da vareira Maria Adelaide Godinho Arala Chaves.

Foram dois dias (13 e 14 de Novembro) de convívio entre investigadores e leitores, tendo por base a obra literária de Júlio Dinis, que levaram o escritor ao encontro de vários públicos, entre os quais seniores e jovens do concelho, com sessões na Santa Casa da Misericórdia de Ovar, na Casa do Povo de Ovar, na Escola Secundária José Macedo Fragateiro e na Escola Secundária Júlio Dinis.

O dia de aniversário do escritor, 14 de novembro (de 1839), foi ainda assinalado com o lançamento de duas obras literárias, “Júlio Dinis – As Pupilas Do Senhor Escritor”, de Joaquim Jorge Carvalho, e “O Porto De Júlio Dinis”, da vareira Maria Adelaide Godinho Arala Chaves.

No final deste encontro, o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, realçou a importância da iniciativa que “contribui para manter viva a memória de Júlio Dinis, a sua passagem por Ovar e as obras de excelência que aqui escreveu”.

O vereador enalteceu ainda a obra de Maria Adelaide Arala Chaves, a apresentação proferida e agradeceu aos presentes e a todos os que contribuíram para o sucesso do IV Encontro Dinisiano.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo