Primeira VistaSaúde

Viatura auxilia na hospitalização domiciliária

Liga dos Amigos do Hospital de Ovar (LAHDO) contribuiu para a aquisição

A viatura da equipa de apoio à hospitalização domiciliária, projecto do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) que vai arrancar este mês de junho, foi adquirida com o auxílio da Liga dos Amigos desta unidade.

“Temos participado, activamente, na aquisição do mais variado equipamento clínico e de apoio às atividades hospitalares que contribuíram significativamente para a melhoria da assistência aos doentes. Melhorar as condições de trabalho é melhorar a qualidade dos cuidados prestados”, afirma o presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Ovar (LAHDO), Carlos Pinto Ribeiro.

A LAHDO assume – durante o primeiro ano do projeto da Hospitalização Domiciliária – a despesa inerente à disponibilização da nova viatura afecta à iniciativa, que visa ser uma alternativa ao internamento hospitalar para doentes agudos que tenham condições sociais e clínicas para estarem no domicílio. “Temos sido um parceiro presente e atento às necessidades que nos são reportadas”, frisa Carlos Pinto Ribeiro.

Considerando que a Liga contribui “de forma determinante” para a humanização dos serviços hospitalares – e este é “um exemplo claro” -, o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, sublinha “o excelente trabalho efetuado” desde a sua constituição.
“Não podemos deixar de agradecer tudo o que esta instituição tem feito pelo nosso hospital, visível, de resto, na experiência que os nossos utentes têm da humanização, do carinho, do afeto e da disponibilidade partilhada”, destaca.

A LAHDO é uma instituição de solidariedade social e com estatuto de Utilidade Pública – sem fins lucrativos -, legalizada desde 1986.

Prestar apoio aos utentes e esclarecê-los na defesa dos seus direitos, colaborar com os profissionais para a qualidade dos cuidados a prestar, contribuir para o prestígio do hospital e para a procura dos seus serviços e dinamizar e desenvolver o voluntariado hospitalar são os principais objectivos da Liga dos Amigos.
“A LADHO envidará todos os esforços e disponibilizará todos os meios e acredita que dos profissionais de saúde do hospital existirá o mesmo compromisso, para que o hospital, com respeito, com dignidade, com competência e com eficiência, mantenha o foco no doente/utente e seja um honrado e reconhecido ator no Serviço Nacional de Saúde”, acrescenta Carlos Pinto Ribeiro, que é também presidente da direção da Federação Nacional de Voluntariado em Saúde

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo