CulturaPrimeira Vista

Visitas guiadas estão de regresso

Depois do sucesso das Visitas Guiadas Turísticas, promovidas pela Câmara Municipal de Ovar, no ano passado, ficou a promessa de uma iniciativa a repetir e a aprofundar. Assim, iniciaram-se no passado sábado, através do Serviço de Turismo, um novo ciclo de visitas guiadas com datas já definidas para os meses de junho (23), julho (8, 14, 22, 28) agosto (4, 12, 16, 25) e setembro (1 e 9).

A primeira visita iniciou-se no Posto de Turismo de Ovar, passou pelo Mercado Municipal, fez o Percurso do Azulejo e parou na Praça das Galinhas. Seguiu-se uma experiência de pintura em azulejo na Escola de Artes e Ofícios e uma visita à Igreja de Válega.
Os interessados poderão obter mais informações nos Postos de Turismo do Concelho e fazer a sua inscrição ou através do email [email protected].
A par desta iniciativa, o Serviço de Turismo está também disponível, todo o ano, para programar visitas e acolher grupos com interesse em descobrir Ovar (Marcação prévia obrigatória / Idiomas da visita: Português, Espanhol, Francês ou Inglês).

Recorde-se que, em 2015, as visitas decorreram nos meses de julho, agosto e setembro e contaram com a participação de mais de 120 pessoas distribuídas por oito visitas, provenientes não só de diversas regiões de Portugal mas também de outros países, como a França, a Bélgica, a Espanha, a Holanda e o Chile.

Esta iniciativa tem por objectivo promover o território do município e todas as suas potencialidades junto daqueles que nos visitam, bem como atrair novos turistas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo