DesportoPrimeira Vista

Voleibol: Oito equipas estrangeiras no TIVE 2015

Numa organização do Esmoriz Ginásio Clube (EGC), o TIVE – Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz está de volta com uma nova e melhorada edição.

Este ano, a 7ª edição conta com a presença de 8 equipas internacionais de 2 continentes.

O Esmoriz Ginásio Clube tem como principal missão o desenvolvimento de atividades lúdicas e desportivas, com objetivos de formação de jovens, manutenção física e promoção de espetáculos desportivos, disponibilizando condições infraestruturais, técnicas e humanas de grande qualidade.
Foi com o objetivo de responder a esta missão do clube que em 2009 se organizou a primeira edição do Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz – TIVE.

Este evento tem desde então proporcionado aos jovens praticantes da modalidade um convívio interessante e estimulante não só para a sua vida desportiva, mas também para a sua formação cívica e vida futura.

O torneio, está devidamente homologado pela Federação Portuguesa de Voleibol, que na sua sétima edição se realizará nos dias 26, 27, 28 e 29 de março nos escalões de Cadetes, Juvenis e Juniores, e nos dias 1, 2, 3 e 4 de Abril para os escalões Infantis e Iniciados e apenas nos dias 3 e 4 de Abril para Minis; é já uma referência nacional, com a presença de várias equipas estrangeiras e tem vindo a proporcionar aos nossos jovens um convívio mais rico assim como uma evolução e motivação fortes para a prática da modalidade.

O Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz tem dois objetivos fundamentais: em primeiro lugar manter a prática desportiva competitiva durante um período de pausa letiva, numa altura em que os campeonatos nacionais estão a arrancar, esta é a altura certa para as equipas conhecerem alguns dos seus diretos adversários. Por outro lado, irá proporcionar momentos de descontração e diversão a todos os atletas quando fora do âmbito competitivo.

A sua realização conta com o fundamental e imprescindível apoio dos atletas do Esmoriz Ginásio Clube. Sem eles a garantir o programa de animação, sem eles a desenvolver a comunicação, sem eles a garantir o registo técnico de todos os jogos, enfim, sem os atletas do EGC, não haveria TIVE, sendo por isso de elementar justiça afirmar que o TIVE é dos Atletas do EGC.

Desde o seu início que conta com todos os escalões de formação e é realizado ao longo de duas semanas no período da Páscoa. A duração de cada conjunto competitivo é de quatro dias.

São já mais de 4.500 atletas ao longo dos seus 7 anos, tendo recebido também mais de 270 equipas dos diversos clubes que nos honram com a sua presença.

Esmoriz e o TIVE

O Esmoriz Ginásio Clube é, há muitos anos, uma verdadeira referência da Cidade de Esmoriz na formação de atletas, mas também na formação de pessoas e que tem marcado várias gerações. Revê-se numa muito própria forma de estar Esmorizense. Esmoriz e Voleibol partilham características e posturas: forte espírito coletivo, consciência das capacidades individuais e do lugar que se deve ocupar em função dos contextos… em suma: humildade e tenacidade.

O TIVE reforça o papel do EGC como Universidade do Voleibol Português. A Páscoa é já sinónimo para muitos jovens e seus familiares, de bons momentos passados nesta Cidade, em volta do voleibol.
Espera-se que todos os participantes no TIVE desfrutem de tudo o que esta cidade tem para oferecer nas diversas vertentes do seu Património: desde a Tanoaria até à Arte Xávega; das praias ao pinhal; da religião à gastronomia.

As Equipas Estrangeiras

CV Ourense (Espanha)
Club Voleibol Pontevedra (Espanha)
St Raphael’s (Irlanda)
St. Marys College (Irlanda)
VoleiBLUE (Angola)
Pôle Espoirs masculin de volley-ball (França)

Obviamente que a participação de muitas equipas nacionais está garantida, entre elas estão já alinhadas equipas campeãs regionais e sérias candidatas ao título de campeã nacional

Os jogos do torneio decorrerão em dois pólos distintos na cidade de Esmoriz. No Complexo Desportivo do Esmoriz Ginásio Clube (40°57’27.6″N 8°38’33.8″W) e na Escola Secundária de Esmoriz (40°57’55.4″N 8°37’18.8″W). Estarão cerca de 7 campos de voleibol simultâneos em funcionamento durante todo o torneio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo