DesportoPrimeira Vista

Voleibol: TIVE proporcionou duas semanas de espectáculo

 
Esmoriz foi, sem dúvida, a capital do Voleibol de formação durante as últimas duas semanas. Sob organização do Esmoriz Ginásio Clube, teve lugar a sexta edição do Torneio Internacional de Voleibol de Esmoriz (TIVE).

O evento juntou equipas jovens de vários pontos do país e, ainda, conjuntos da Alemanha, Espanha e da Irlanda. Ao todo, foram oito dias (quatro em cada semana) repletos de jogos e muita animação, já que a vertente social é sempre muito importante neste tipo de eventos.

Na primeira semana, jogaram os mais jovens. O Esmoriz Ginásio Clube triunfou em Infantis Femininos (3-0 a VC Viana na final), em Iniciados Masculinos (3-0 ao CA Madalena) e em Minis. O único troféu que não ficou em casa foi o de Iniciados Femininos, prova em que o Leixões bateu, na grande final, o Juventude Pacense.

Na segunda semana, entraram em campo os praticantes dos escalões de Cadetes e de Juvenis e foram disputados mais de uma centena de jogos, que comprovaram a qualidade das equipas de formação do clube da Barrinha.

A equipa de iniciadas do Colégio de Calvão competiu um escalão acima e triunfou em Cadetes, depois de derrotar (3-1), na final, a formação anfitriã. Em Juvenis Femininos, o Esmoriz Ginásio Clube também disputou a final, jogo no qual foi derrotado, por 3-2, pelo Clube de Voleibol de Oeiras. Já em Juvenis Masculinos, o Esmoriz teve mais “sorte” e o troféu ficou em casa, após um inequívoco triunfo (3-0) sobre Benfica.

Refira-se que Bárbara Pauseiro, do Colégio de Calvão, foi eleita a melhor jogadora do escalão de Cadetes, sendo que, em Juvenis, João Alves e Ana Gomes, ambos do Esmoriz foram eleitos como os melhores atletas do torneio. (in Diário de Aveiro)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo