Política

Votação decorre praticamente sem incidentes

A duas horas do fecho das urnas a votação está a decorrer sem incidentes e maior numa corrida autárquica que está ser disputada por um repetente e quatro estreantes.

Salvador Malheiro apresenta-se à frente do PSD à procura da reeleição para a presidência do executivo que conquistou há quatro anos vindo praticamente de quatro anos enquanto vereador da oposição do socialista Manuel Oliveira que lhe deu apoio.

Quanto ao independente Vitor Amaral (PS), tentará recuperar a Câmara para o partido que representa, já no que toca a Carlos Jorge (CDU), Ismael Varanda (BE) e Filipe Marques Gonçalves (CDS), fazem uma tentativa de entrar na vereação, agora que o Executivo elegerá 9 vereadores.

A direita governa a Câmara com quatro vereadores, tendo o PS três eleitos.

Entretanto, de manhã, ainda antes da abertura das urnas, surgiram denúncias de destruição de outdoors do PSD que levou o PS a repudiar “toda e qualquer destruição de campanha eleitoral de qualquer partido”. “Defendemos os valores da liberdade de expressão e da liberdade de voto de todos os portugueses sem excepção”, apelando “à contenção verbal de todos, em especial num dia como o de hoje que se pretende de reflexão”.

Para acompanhar escrutínio ao minuto é aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo