PolíticaPrimeira Vista

Votação no Orçamento Participativo decorre até final do mês

O formulário de registo/voto do Orçamento Participativo Ovar 2015/16 (sites da Câmara Municipal de Ovar e OP) já se encontra disponível para download, impressão e posterior remessa à Câmara Municipal de Ovar. De forma a potenciar o nível de adesão ao Orçamento Participativo Ovar 2015/16 (OP Ovar 2015/16), em breve, será enviado, em formato papel, um formulário de registo/voto e respectivo envelope RSF, via infomail, para todas as residências do município.

De referir que toda a informação  sobre o OP Ovar 2015/16 e sobre as 14 propostas estão disponíveis no site op.cm-ovar.pt, mantendo-se a votação online disponível.

Assim, até 31 de outubro, todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar, poderão proceder à votação via formulário impresso ou através do site op.cm-ovar.pt, sendo obrigatório votar em pelo menos três projectos.

O OP Ovar 2015/16 está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que, até 50% de 100 mil euros, valor determinado pelo executivo municipal, puderam formular propostas, chegando agora a fase de votação e decisão sobre projectos considerados prioritários.

Pretende-se com esta segunda edição do OP Ovar 2015/16 ampliar o nível de adesão, reforçando, desta forma, a importância desta medida enquanto forma de participação directa dos munícipes nas opções de investimento de Ovar – Território de Emoções.

Recorde-se que foi durante o passado mês de abril que foram recolhidas 16 propostas, em 8 Sessões de Participação que tiveram lugar em cada uma das freguesias de Ovar, e que, após aprovação pela Comissão de Análise, deram origem a 14 projectos.

Os 14 projectos aprovados, e identificados abaixo, estão disponíveis para consulta e votação no site op.cm-ovar.pt, até 31 de outubro.

Lembramos que a participação é feita através de registo/autenticação e votação no site, o qual pode ser acedido através de um qualquer meio informático.

No site, o registo deverá ser efectuado no separador “autenticação”, sendo necessário nome completo, BI/CC e data de nascimento, podendo a votação ser efectuada aquando do registo.

Recorde-se que o OP Ovar 2015/16 está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que, até 50% de 100 mil euros, valor determinado pelo executivo municipal, puderam formular propostas, chegando agora a fase de votação e decisão sobre projectos considerados prioritários.

Para os jovens, este ano, foi criado um processo próprio, que decorrerá em cada agrupamento de escolas do nosso concelho, a decorrer em Assembleias Participativas, onde os jovens das escolas poderão eleger um ou mais projectos, materiais ou imateriais, para ser realizado na comunidade escolar, ou até fora dela, e num valor que não deve ultrapassar os 2000 euros por agrupamento de escola.

Conheça os projectos e vote clicando aqui:

 

Projeto

Designação

1

Exposição de Arte Xávega – Furadouro

2

Ovar Inclusivo

3

Construção de Cozinha de Lavrador antiga e 2 fornos comunitários e alpendre

4

Jardim de Inverno

5

Capela Mortuária de Ovar

6

ESMOBUS

7

Ponto Jovem

8

Buçaquinho Scout Camp

9

O.V.R.

10

Piso Sintético no campo futsal

11

ATI – Academia Terceira Idade

12

Circuito Pedestre entre o Parque Merendeiro e o Parque Desportivo

13

Academia Sénior para todos

14

Plano Municipal Desfibrilhação Automática Externa

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo