Política

Eleitos locais nos congressos socialistas

No congresso socialista que consagrou António Costa, foram José Fragateiro (efectivo) e Esmeralda Souto (suplente), eleitos delegados da concelhia ovarense, eleitos para a Comissão Nacional do partido.

José Fragateiro diz que o convénio de Lisboa “correu muito bem”, destacando o facto de, “pela primeira vez, uma moção do secretário geral ter sido votada por unanimidade”.

A Juventude Socialista reuniu, no passado fim-de-semana, o seu Congresso Nacional – órgão máximo da estrutura. Na XIX reunião magna da JS, que decorreu em Tróia, a Federação Distrital da JS Aveiro esteve representada por mais de duas dezenas de delegados.

O XIX Congresso Nacional reelegeu João Torres como Secretário-Geral da JS, tendo aprovado a Moção Global de Estratégia por si subscrita, com o mote “À Frente do Nosso Tempo! | Juventude em Proximidade”.

Entre os militantes da Federação Distrital da JS Aveiro que integrarão os novos órgãos nacionais, destaque-se a eleição do Presidente da Federação Distrital, Paulo Tomaz (Águeda) e de Cristina Pires (Aveiro), como representantes da JS na Comissão Nacional do Partido Socialista. Realce-se, também, a eleição de Ana Sofia Pinho (Oliveira de Azeméis), João Dias (Vagos), Henrique Portela (Santa Maria da Feira) e Bruno Almeida (Vale de Cambra) como membros da Comissão Nacional da JS, e, ainda, de Hugo Rebimbas (Murtosa), Ana Rita Pereira (São João da Madeira), Xavier Rufo (Ovar), Carla Gouveia (Vagos) e Jorge Correia (Sever do Vouga), como suplentes daquele órgão. Cristiano Marinheiro (Santa Maria da Feira) foi eleito membro suplente da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira. O Secretariado Nacional e a Comissão Política Nacional da JS serão eleitos na primeira reunião da Comissão Nacional do novo mandato que se ora se inicia.

Note-se que, por iniciativa de militantes da Federação Distrital da JS Aveiro, foram apresentadas ao XIX Congresso Nacional as moções sectoriais “Auxílio às políticas de natalidade” (cuja primeira subscritora é Ana Rita Tavares, militante da concelhia de Santa Maria da Feira) e “Igualdade de Género: Um Combate Inacabado” (cujo primeiro subscritor é Xavier Rufo, militante da concelhia de Ovar).

O XIX Congresso Nacional foi especialmente marcado pela atribuição do título de militante de honra da Juventude Socialista a Mário Soares. De referir, ainda, que João Silva (Vale de Cambra) – antigo Presidente da Federação Distrital de Aveiro da JS – bem como Vera Ferreira (Anadia) e Ana Lemos (Oliveira de Azeméis) foram designados militantes honorários da JS.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo