CulturaPrimeira Vista

XXI Festival de Folclore Cancioneiro de Ovar

 
Integrado no programa do “São João em São João”, o Grupo Folclórico Cancioneiro de Ovar organizou mais uma edição do seu Festival de Folclore, no Largo de São João.

Vários foram os grupos que marcaram presença e trouxeram os usos e costumes das suas terras, a começar pelo grupo da casa, Grupo Folclórico Cancioneiro de Ovar, que convidou alguns grupos amigos. O Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa, Viana do Castelo, Rancho Folclórico da Costa, Leiria, Grupo Folclórico de S. Isidoro, Marco de Canaveses ou o Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo.

No final, o presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO), Bruno Oliveira, e o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, louvaram a iniciativa e agradeceram a todos os que tornaram possível a realização do festival, em especial, a organização do Grupo Folclórico Cancioneiro de Ovar.

Bruno Oliveira partilhou ainda um reconhecimento público aos dirigentes do Grupo Folclórico Cancioneiro de Ovar, Alda Mendonça e Orlando Bastos, que tanto de si têm dado ao Grupo Folclórico Cancioneiro de Ovar e hoje, por motivos de saúde, não poderão continuar a dar o mesmo contributo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo