DesportoPrimeira Vista

1.700 já estão inscritos na Meia-Maratona

 

No próximo dia 18 de Outubro, o clube AFIS organiza a Meia Maratona “Cidade de Ovar”, encontrando-se a decorrer a 2.ª fase de inscrições até ao próximo dia 9 de outubro. Recorde-se que, em virtude da marcação das eleições legislativas para o dia 4 de outubro, a 27.ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”, marcada inicialmente para esse dia, teve que ser adiada.
Até esta semana, a organização já recebeu a inscrição de 1.700 atletas, mas Luís Gama, presidente da direcção do AFIS, não faz prognósticos quanto aos números finais de participantes. “Nunca antes tivemos que adiar uma prova e por isso nunca a realizámos tão tarde”. Assim, não é possível fazer uma previsão.

A alteração da data teve várias consequências. “Houve quem desistisse, mas também houve quem não pudesse vir na data original e agora já possa participar”. Daí que Luís Gama pense que ainda vão surgir muitas inscrições nesta segunda fase. No que toca à organização em si, o dirigente do clube vareiro refere que “a mudança não alterou muito em termos de logística”.

A par da 27.ª Meia Maratona “Cidade de Ovar”, decorrem ainda a 15.ª Caminhada “Cidade de Ovar” e a 20ª Mini Maratona “Correr pela Vida, Não à droga”. A organização ainda convida a degustar um mini pão-de-ló de Ovar, que será oferecido aos atletas após a conclusão da prova.

O trajecto da prova principal é o mesmo de outros anos, sublinhando que é “já conhecido pelos atletas que costumam participar, sem percursos em paralelo, muito plano, o “que é excelente para fazer bons tempos”. Pelo caminho, os atletas são convidados a passar pelas belezas naturais do concelho de Ovar (Ria, mar e floresta), terminando a prova num jardim das rosas. Além do pão-de-ló, a organização oferece aos participantes uma t-shirt e diversos produtos oferecidos pelos ‘sponsors’ da prova.

A 27.ª Meia Maratona “Cidade de Ovar” mantém os objectivos de sempre: “Divulgar a modalidade, promover o AFIS e dar a conhecer o concelho”, num percurso de aproximadamente 21 km com início e chegada no Largo 5 de Outubro (Jardim dos Campos). Simultaneamente, realiza-se a 15.ª Caminhada Cidade de Ovar com um percurso de 8,2 km e a 20.ª Mini Maratona “Correr Pela Vida, Não à Droga”, sem carácter competitivo e destinada a jovens entre os 09 e os 16 anos.

Escalões Masculinos:
Seniores (20 a 39 anos)
Veteranos 1 (40 a 44 anos)
Veteranos 2 (45 a 49 anos)
Veteranos 3 (50 a 54 anos)
Veteranos 4 (55 a 59 anos)
Veteranos 5 (60 anos ou mais)
Escalões Femininos:
Seniores (20 a 39 anos)
Veteranos 1 (40 anos ou mais)
Inscrições: Devem ser efectuadas online no site www.weventual.com, até ao dia 9 de outubro de 2015.
Localização: Ovar
Data: Domingo, 18 Outubro, 2015 – 09:56
Distância: 21.10 km
Website: mmovar.afis.pt

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo