CulturaPrimeira Vista

Descobrir as “Segregações” de José Miguel Marques

Obra de estreia por descobrir de um autor vareiro

José Miguel Marques é um autor e poeta vareiro de que alguns já terão ouvido falar, mas de facto, poucos conhecem. Embora tenha várias obras na gaveta, já escritas à espera de edição, o escritor tem apenas uma obra editada que merece ser (re)descoberta.

“Segregações” consiste numa amálgama de poesia que explora temáticas de romance quebrado e sátiras sociais baseadas numa perspectiva comum de alguém que pugna a sua posição no mundo através de filosofias literárias.

Nascido a 13 de Outubro de 1997, na cidade de Ovar, José Miguel Marques, que actualmente cumpre serviço militar, lançou-se em busca de um código moral de valores que serviam do imo de sua vivência. Glorificando a Honra num pedestal muito íntimo, refugiando-se nela nos momentos de amargura que a vida incita em trazer.

Debatendo-se sempre com poucos apoios, José Miguel iniciou cedo a sua jornada na escrita, com 14 anos apenas, envolvendo-se numa feição especialmente carinhosa e libertadora pela poesia, originando oficialmente o seu primeiro livro, “Segregações”, originalmente lançado em 2018.

O seu pensamento denso e poético deixa-se antever na obra que pode encomendar, apoiando este jovem autor ovarense, através do seguinte email:
[email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo