O miúdo que fez o rap do Cristiano Ronaldo (Vídeo)
Foi abandonado pela mãe e baleado por um GNR em vésperas de actuar no Carnaval de Ovar, mas hoje é um fenómeno no YouTube.
NTS é a sigla de Não Tem Significado e foi criada em 15 minutos pelo puto-sensação do rap, Fábio Ribeiro Vitó.
O rapaz, de 23 anos, que recentemente ficou famoso por fazer um tema de improviso a Cristiano Ronaldo após o apuramento para o Mundial 2014, precisava de arranjar um nome artístico para se lançar.
Numa conversa por Messenger com o primo, em 2005, começou por sugerir nomes, até que, “na tanga”, veio-lhe à cabeça NTS. O primo reagiu logo com um “curti bué” e a sigla ficou.
O filho de um emigrante – que diz ter sido abandonado à nascença pela mãe no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar – não tem aspirações a vedeta, apesar do sucesso na Internet.
A sua página no Facebook regista mais de 104 mil likes. As músicas no YouTube oscilam entre 400 mil ('Tudo Por Ti', dedicado à namorada) e 1,5 milhões de visualizações ('Poesia Violenta', uma espécie de desgarrada contra outro rapper). “Não quero ir para Lisboa, quero morrer aqui.” “Aqui” é Paços de Brandão, freguesia de Santa Maria da Feira, onde vive desde os 12 anos. Na época, não era o miúdo mais popular do liceu da zona.
Todas as quintas-feiras, após a aula de Educação Física, à saída do balneário, era insultado e agredido por três colegas. “Sempre fui discriminado por ter cara de puto.” O bullying manteve-se durante os três primeiros meses do ano lectivo, até ficar amigo de um colega respeitado pela turma. As agressões pararam. (Ler reportagem de Raquel Lito na revista Sábado)