Covid-19

O miúdo que fez o rap do Cristiano Ronaldo (Vídeo)

Foi abandonado pela mãe e baleado por um GNR em vésperas de actuar no Carnaval de Ovar, mas hoje é um fenómeno no YouTube. 

NTS é a sigla de Não Tem Significado e foi criada em 15 minutos pelo puto-sensação do rap, Fábio Ribeiro Vitó. 

O rapaz, de 23 anos, que recentemente ficou famoso por fazer um tema de improviso a Cristiano Ronaldo após o apuramento para o Mundial 2014, precisava de arranjar um nome artístico para se lançar. 

Numa conversa por Messenger com o primo, em 2005, começou por sugerir nomes, até que, “na tanga”, veio-lhe à cabeça NTS. O primo reagiu logo com um “curti bué” e a sigla ficou. 

O filho de um emigrante – que diz ter sido abandonado à nascença pela mãe no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar – não tem aspirações a vedeta, apesar do sucesso na Internet. 

A sua página no Facebook regista mais de 104 mil likes. As músicas no YouTube oscilam entre 400 mil ('Tudo Por Ti', dedicado à namorada) e 1,5 milhões de visualizações ('Poesia Violenta', uma espécie de desgarrada contra outro rapper). “Não quero ir para Lisboa, quero morrer aqui.” “Aqui” é Paços de Brandão, freguesia de Santa Maria da Feira, onde vive desde os 12 anos. Na época, não era o miúdo mais popular do liceu da zona. 

Todas as quintas-feiras, após a aula de Educação Física, à saída do balneário, era insultado e agredido por três colegas. “Sempre fui discriminado por ter cara de puto.” O bullying manteve-se durante os três primeiros meses do ano lectivo, até ficar amigo de um colega respeitado pela turma. As agressões pararam. (Ler reportagem de Raquel Lito na revista Sábado)

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo