Local

Obra de requalificação do Bairro do Lamarão foi consignada

Esta tarde comemorativa do Dia do Município fica marcada pelo acto de consignação da Requalificação da Rua Dr. Cunha, no Bairro do Lamarão, em Ovar.

Orçada em cerca de 300 mil euros, vai ser financiada por verbas remanescentes do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimenro Urbano, e deverá arrancar no primeiro trimestre do próximo ano.
Caracterizada por ter grande densidade habitacional, a referida artéria possui algum edificado de valor patrimonial, artístico e histórico, em particular dos azulejos e dos ornamentos cerâmicos de fachada, datados do século XIX/XX que se pretende preservar e recuperar.

Em traços gerais, a intervenção vai proceder ao levantamento de pavimentos diversos, lancis e redefinir peris transversais. Prevê a pavimentação de passeios em lajeado de granito e em betuminoso, renovação e reforço de sinalização vertical e horizontal de trânsito , beneficiação e reforço da rede de drenagem de águas pluviais, beneficiação e substituição dos elementos da rede de iluminação pública, uniformizando elementos, recorrendo à tecnologia LED, com vista à redução da factura energética.

Neste dia dedicado ao Município vareiro, houve ainda oportunidade para visitar a empreitada de requalificação dos arruamentos envolventes ao Alto de Saboga em Ovar, entre outros projectos em diversos pontos do concelho.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo