CulturaPrimeira Vista

FIMO regressa este mês em formato reduzido

O Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO) continua a marcar um dos momentos altos da programação cultural da cidade. Depois do interregno em 2020 e agora com o desconfinamento em curso, o FIMO está de volta, embora num formato mais reduzido e com todas as precauções por causa da COVID-19. O programa desta 14.ª edição foi adaptado, mas haverá FIMO entre os dias 11 e 13 de junho.
Este ano, o programa conta com 15 companhias oriundas de Portugal (7), França (2), Espanha (3), Polónia (1), Chile (1) e Venezuela (1), que têm reservados quase 40 espectáculos distribuídos pelos três dias, observando sempre as regras de segurança sanitária nos locais eleitos.
Os espectáculos vão decorrer no Largo do Tribunal, Jardim do Cáster, Praça da República, Parque Urbano, Escola de Artes e Ofícios e Centro de Arte de Ovar, sendo que nestes últimos são adoptadas as normas que estão em vigor. Nos restantes, no exterior, os locais serão delimitados, com espaçamento entre cadeiras e uso obrigatório de máscara e higienização.
Apesar do formato reduzido, a organização, a cargo da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira, vai atribuir os Prémios do Público e de Melhor Espectáculo do certame.
O director do FIMO, Nuno Pinto, realça a importância de se dar “um sinal de positivo e de normalidade através da cultura que sofreu tanto nos últimos tempos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo