LocalPrimeira Vista

25 de Abril marcado por inaugurações de investimentos municipais

 

O dia 25 de abril vai ser celebrado, no Município de Ovar, com a inauguração de obras estruturantes no território e que representam um investimento superior a 2,6 milhões de euros.

Assim, no dia 24 de abril, à noite, o presidente Câmara Municipal de Ovar vai inaugurar a Praça dos Combatentes do Ultramar e apresentará o novo espaço para o Mercado, em Esmoriz.

Agendada para as 21 horas, contará com a participação de várias coletividades de Esmoriz, entre as quais, o Agrupamento de Escuteiros de Esmoriz, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, a Associação Recreativa Cultural das Festas Sanjoaninas, o Centro Comunitário de Esmoriz, a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, o Clube Ornitológico de Esmoriz, o Esmoriz Ginásio Clube, Os Arautos – Grupo D’Arte e Cultura, o Grupo de Bandolins de Esmoriz, o Grupo Coral de Esmoriz, o Grupo de Danças e Cantares de Santa Maria de Esmoriz, o Sporting Clube de Esmoriz, o Grupo de Teatro Renascer e a Universidade Sénior de Esmoriz e resulta da articulação estreita com a Junta de Freguesia de Esmoriz.

A Praça dos Combatentes do Ultramar é um espaço público renovado, ambivalente, que surge na esteira da requalificação urbana e encontra-se, desde já, ao serviço dos cidadãos.

Na segunda-feira, as Comemorações do 42º aniversário do 25 de abril têm início pelas 09h30, na Praça da República, com o hastear das bandeiras, guarda-de-honra pelas Corporações dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e Ovar, seguindo-se a Sessão Solene da Assembleia Municipal, nos Paços do Concelho.

Logo a seguir serão inaugurados a Casa da Junta de S. João de Ovar – Pólo de Capacitação e Inovação Social e o Relvado Sintético no campo de futebol de 11 e a Pista de Patinagem no Complexo Desportivo do Sargaçal, em Válega.

A Casa da Junta de S. João de Ovar – Pólo de Capacitação e Inovação Social, um espaço público ao dispor da população, com múltiplas valências e de elevada qualidade. Trata-se de um equipamento que pretende reforçar a rede de equipamentos sociais vocacionados para a promoção de serviços, actividades e recursos, tal como consta da candidatura ao QREN 2007/2013 – Overbooking, garantindo uma comparticipação de 1.167.438,59 euros, o que corresponde a uma taxa de comparticipação de 85% do investimento elegível, do valor global de 1.455.319,27 euros.

Pelas 16 horas, serão inaugurados os novos equipamentos desportivos do Complexo do Sargaçal em Válega, um investimento municipal de 400 mil euros. Estes novos equipamentos resultam do contrato programa de desenvolvimento desportivo, assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar e pelo presidente do Centro Cultural e Recreativo de Válega, para a instalação do relvado sintético no Campo de Futebol 11 no Complexo Desportivo do Sargaçal, no valor de 295.446,86 euros, e para a construção da Pista de Patinagem de Válega, no valor máximo de 100 mil euros, tratando-se do projeto vencedor da primeira edição do Orçamento Participativo de Ovar.

Para Salvador Malheiro, “celebrar e defender os valores de Abril, também é honrar os compromissos assumidos com os Munícipes. Assim, nas comemorações do 25 de Abril vamos inaugurar três obras estruturais no nosso território: a Casa da Junta de São João de Ovar, a Praça dos Combatentes, em Esmoriz e a Pista de Patinagem e Relvado Sintético no Complexo Desportivo do Sargaçal, em Válega. Ao garantir mais e melhores equipamentos desportivos e sociais em Válega e S. João de Ovar, ao promover a regeneração de uma área central de Esmoriz, estamos a tornar Ovar num Município Mais Coeso Territorialmente e estamos seguramente a incrementar a qualidade de vida da população”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo