AtletismoDesportoPrimeira Vista

A São Silvestre mais doce de Portugal

[themoneytizer id=”16574-1″]

Há quem já tenha desistido de contar as São Silvestres que se realizam no país, nesta altura do ano marcada por inúmeras corridas nocturnas. Mas há uma que “pára tudo”. O facto de ser conhecida como a “corrida mais doce do ano” e remeter para o famoso Pão-de-Ló de Ovar faz dela a prova natalícia por excelência.

De resto, os aficionados de atletismo da região norte reconhecem em Ovar uma das grandes cidades para a prática do desporto e imediatamente associam esta cidade à famosa meia maratona dos AFIS. que acontece no mês de Outubro e reúne um grande número de atletas nacionais.

A cidade tenta-se mostrar para além da meia maratona e cativar os atletas para outras provas como é o caso desta corrida nocturna que decorre num percurso igualmente muito agradável. Na conferência de imprensa de apresentação desta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro revelou que a prova está a caminho do record de inscritos que já ultrapassa os 2.100 atletas.

A prova decorre no dia 22 de dezembro, com a partioda a ser dada largo da Câmara Municipal local será o palco de uma grande festa que começará pelas 16 horas e terá o seu ponto alto pelas 18h30 horas com a corrida cronometrada de dez quilómetros. O alinhamento das provas é o seguinte:

16h – Partida passeio Pais Natal em Bicicleta
17h – Aula de Zumba / Treino Funcional
18h – Animações Várias
18h15 – Partida carro Pai Natal que irá anunciar o início das competições
Competição
17h30 – Partida Mini S. Silvestre – Infantis M/F – 1.000 mts, sem carácter competitivo
17h45 – Partida Mini S. Silvestre – Iniciados M/F – 1.500 mts, sem carácter competitivo
18h – Partida Mini S. Silvestre – Benjamins M/F – 500 mts, sem carácter competitivo
18 h15 – Partida Mini S. Silvestre – Juvenis M/F – 2.000 mts, sem carácter competitivo
18h30 – Partida S. Silvestre – Juniores M/F, Seniores M/F, Veteranos I, II, III, IV, V e Veteranas Fem. – 10.000 mts, com carácter competitivo.
18h35 – Partida Caminhada – todas as idades – 5.000 mts, sem carácter competitivo

https://www.facebook.com/ssilvestredeovar/videos/1837942889659801/

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo