CiclismoDesportoSlider

Abertura Nacional da Época de Ciclismo chega à cidade

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) recebe no fim de semana 15 e 16 de fevereiro, pelo 4.º ano consecutivo, a Prova de Abertura do calendário nacional de elite e sub-23, de Ciclismo.

A corrida inaugural, com partida em Albergaria-a-Velha e chegada a Ovar, atravessa todos os Municípios da CIRA.

Tendo a Região de Aveiro uma histórica ligação ao mundo velocipédico, sendo mesmo a sede do Centro de Alto Rendimento de Ciclismo, em Sangalhos, Anadia, a Federação Portuguesa de Ciclismo e a CIRA, prosseguem em 2020 a parceria para que o arranque da temporada aconteça na nossa Região.

A Prova de Abertura – Região de Aveiro será a corrida de estreia do novo equipamento da Selecção Nacional nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que será apresentado na véspera a partir das 17.30h, em Ovar, durante a Cerimónia de Abertura da Época 2020.

Esta corrida irá junta pela primeira vez, em 2020, as equipas profissionais e de clube, sendo por isso uma prova que atrai sobre a Região todas as atenções dos adeptos da modalidade. Deste modo, divulga-se a Região de Aveiro em todo o país, dinamizando também a economia local, através da presença do público que se desloca para assistir ao espectáculo ao vivo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta