Primeira VistaSaúde

AFPA assina protocolo para ajudar melhor

[themoneytizer id=”16574-1″]

O Dia do Cuidador foi celebrado, em sessão pública, na Casa da Junta de São João de Ovar – Pólo de Inovação e Capacitação Social.

A ocasião, foi esta segunda-feira aproveitada pela Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda (AFPA) para assinar um protocolo de colaboração com o Hospital de Ovar, a Liga de Amigos do Hospital Dr. Francisco Zagalo e a Junta de Freguesia de Esmoriz, visando a promoção do ensino e da formação e a promoção do debate e do conhecimento sobre temas, serviços e produtos relacionados com as áreas clínicas e de desenvolvimento dos cuidadores em geral.

Com 30 anos de existência, esta IPSS sediada em Esmoriz pretende estabelecer novos desafios para oferecer um “apoio fulcral ao cidadão vítima de deficiência motora e à sua família, no concelho de Ovar”.

O presente protocolo considera as potencialidades das instituições envolvidas, cujas actividades possuem pontos comuns e aspectos complementares e suplementares, sendo de manifesta relevância a troca de experiências, formação e informação, facilitando o trabalho em conjunto para a realização de acções de carácter científico e assistencial na área dos cuidadores em geral.

São vários os voluntários profissionais que “vestem a camisola” da AFPA porque “sentem que é mais do que necessário, nos tempos difíceis que correm, mostrar que a solidariedade e o apoio especializado é indispensável para conseguirmos ultrapassar todas as dificuldades e obstáculos que os utentes e suas famílias apresentam”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo