CulturaSlider

Agosto é sinónimo de Festival de Circo no Furadouro

Depois do enorme sucesso alcançado pelas três anteriores edições, o 4.º Festival de Circo regressa ao Furadouro, nos próximos dias 20 e 21 de Agosto, em diferentes pontos da Avenida Marginal e Central da praia vareira.

São 8 artistas e 16 espectáculos que se apresentam durante dois dias inteiros. A praia ovarense acolhe, assim, alguns dos mais hábeis e virtuosos representantes nacionais e internacionais das artes circenses sem animais, numa organização da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã.

A digressão internacional do espectáculo “Lullaby”, de Godot (Rui Paixão), que surgirá com novidades cénicas, é um dos destaques da programação. Também a “tournée” do actor brasileiro, Tiago Marques, se prepara para aterrar no Furadouro com o palhaço Ritalino (na imagem), antes de se apresentar em Paris, Lisboa e Barcelona.

Nuno Pinto, director do festival, refere que “sendo esta a quarta edição do certame, procuramos mais e melhores artistas e julgo que conseguimos”.

A organização da autarquia ovarense pretende, acima e tudo, proporcionar “espectáculos de novo circo gratuitos a crianças e adultos, de boa qualidade, num tipo de festival que é pouco comum ver-se”. O responsável julga mesmo que este será um certame único do género a decorrer numa estância balnear, “o que aumenta a nossa responsabilidade de tentar encontrar os melhores espectáculos, ano após ano, dentro de um orçamento que é reduzido”.

O certame decorre nos dias 20 e 21 de Agosto, ou seja, um domingo e uma segunda-feira, “no espaço público para todos”, esclarece Nuno Pinto. Eis a programação:

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta