CulturaPrimeira Vista

CirCool 2014 oferece um mês de emoções à beira-mar

O CirCool 2014 arranca já na próxima segunda-feira, dia 11, na Praia do Furadouro, em Ovar. Nesta sua primeira edição, a iniciativa incluída no programa Animar as Praias conta com dezenas de actividades, proporcionando múltiplas experiências a todos os que aproveitarem para visitar a praia.

Assim, de 11 de Agosto a 6 de Setembro, a União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO) toma conta da produção dos eventos, numa parceria com a Câmara Municipal de Ovar, oferecendo aos veraneantes workshops diversos, música, teatro, gastronomia, desportos náuticos e o Primeiro Festival de Circo a Céu Aberto a acontecer na praia ovarense, entre muitas outras.

As diversas actividades constantes do programa não se irão circunscrever a apenas um local, mas antes serão espalhados por diversos locais do Furadouro, levando a festa a todos os cantos da Praia. Vai haver eventos a decorrer na Avenida Central e no topo desta, junto às esculturas dos Peixes, no Mar, no Coreto, na Sede do Clube Desportivo do Furadouro, no Parque de Campismo, no Mercado Municipal do Furadouro e no areal da Praia (ver programação).

A próxima semana – a primeira – promete muita animação, de manhã, à tarde e à noite (das 10h às 24h), com um programa vasto e variado, pensado para todos os gostos e para todas as idades.

Neste arranque do CirCool 2014, no que toca a Workshops, vamos ter “Pano Para Mangas” e “Girofone”, por exemplo. Depois, há muito desporto espalhado pelo programa, como Aeróbica, Caminhada Trilhos da Floresta e Desportos Náuticos. A música chega com o Leco num concerto a lembrar os Anos 80, um concerto por Miguel Resende e Elis Zotesso traz sons brasileiros, o Fado Vem à Varanda e as Bandas Filarmónicas estreiam o Coreto.

Mas esta é apenas uma amostra da primeira semana e o programa estende-se até Setembro.

Esta enorme quantidade de experiências que o CirCool 2014 oferece representa uma “aposta forte nos artistas locais e conta com a participação de inúmeras colectividades e associações da UFO”, explica Salomé Costa, Tesoureira da UFO.

DESTAQUES DA 1.ª SEMANA

FUN RUN
A primeira Fun Run é já na 2ª feira, dia 11/08, com o tema anos 80 e as inscrições podem ser feitas através do email [email protected] (equipas de 2 a 4 pessoas). Apoio à organização pertence ao Grupo “Fazer Acontecer “- Núcleo Cultural do CDF.

PANO PARA MANGAS
Workshop pensado para quem quer aproveitar estas férias ao máximo, fazer novos amigos e estar em contacto com a natureza. Iniciativa em colaboração com a Apevt – Associação Nacional de Professores de EVT, que propõe atividades diferentes e originais. O primeiro é já na próxima 2ª feira, às 16H. Inscrições com nome, idade, email e telefone de contacto para [email protected] (até às 18:00h do dia anterior à sessão).

Formulário disponível na página aqui:
<iframe src=”https://docs.google.com/forms/d/1cvFZtnsfbVK_Oe-RVZm9EcZWt8MHPhd58J0XSknZ0aQ/viewform?embedded=true”

DESPORTOS NÁUTICOS
Para os adeptos dos desportos náuticos com mais de 10 anos que queiram experimentar as ondas da Praia do Furadouro, não vão faltar  oportunidades, de forma gratuita e em segurança. Para isso, o CirCool 2014 conta com a colaboração da Animal Surf Shop, escola sediada na Praia do Furadouro. Mas atenção, as vagas são limitadas a 15 pré-inscrições por sessão, para o email [email protected]. Podem ainda inscrever-te online ou no balcão de apoio/informação do Circool 2014.

Enviar nome, idade, email e telefone de contacto. As inscrições devem chegar até às 18h do dia anterior à sessão.
Formulário disponível na página aqui:
https://docs.google.com/forms/d/1MSVtEDgu9vn6hR8PEoBcb-gHIdJvvuDzfx0lwd1iyuk/viewform?embedded=true

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo