CulturaPrimeira Vista

Ateliers de Verão da Biblioteca começam esta terça-feira

Artista plástico portuense, com uma vasta obra no campo da pintura e da promoção artística, José Rosinhas, que também é formador, vai dinamizar a VIII edição dos Ateliers de Verão na Biblioteca Municipal de Ovar, a partir de, com o seu projecto Livros Viajantes.

Os «livros de artista» são um meio para os criadores transmitirem as suas ideias sobre a Arte ao observador/leitor. Por isso mesmo, através dos «livros de artista” e da imaginação de todos, vão ser dados a conhecer aos participantes novos lugares, novos materiais e, em conjunto, serão despertados para novas sensações.

Através desta acção pretende-se potenciar o desenvolvimento da criatividade artística, do sentido da observação e do espírito crítico individual, através da troca de opiniões e de conhecimentos; desenvolver a sociabilidade; estimular e desenvolver os hábitos de leitura.

Assim, em cada sessão será elaborado com as crianças/pelas crianças um «livro de artista» subordinado a um tema específico, materializado através da leitura expressiva, da escrita criativa, dos desenhos, das colagens, da fotografia, de muitas conversas e brincadeiras…

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo