LocalPrimeira Vista

Costa volta a estar sob aviso

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) deixa o alerta, nesta quarta-feira, para as condições climatéricas adversas que colocam quinze distritos de Portugal continental sob aviso amarelo.
Este agravamento do tempo levou a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) e a Direcção Geral da Saúde a emitir conselhos à população.
“O vento será moderado a forte de sudoeste, com rajadas até 60/70 quilómetros por hora em especial no litoral, soprando forte a muito forte nas terras altas, com rajadas até 90 quilómetros por hora”, pode ler-se.
Devido à previsão de chuva forte, granizo e trovoada estão sob aviso os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga. O aviso para o mar mantém-se a partir do início desta sexta-feira e igualmente até à meia-noite de sábado.
Os distritos de Santarém, Lisboa, Setúbal, Portalegre, Évora, Beja e Faro não apresentam situação de risco, prevendo-se também chuva, mas não considerada forte.
Os distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo serão fustigados também por “vento forte”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo