Política

PS propõe criação de um Fundo de Apoio à Reanimação da Actividade Económica

Uma das várias propostas enviadas para agendamento e discussão, em sede de reunião de Câmara, pelos vereadores eleitos pelo PS, com o apoio de todos deputados municipais eleitos na Lista do PS para a Assembleia Municipal, visa a criação de um Fundo de Apoio à Reanimação da Actividade Económica das micro e pequenas empresas do Concelho, com um valor inicial de pelo menos 750.000,00 Euros.

A ideia é que promova a respectiva sobrevivência, através da injecção necessária de liquidez nas mesmas, de forma a permitir assegurar os postos de trabalho e, em complementaridade, com as acções e incentivos que seguramente serão criadas pelo poder central e pela União Europeia; à Câmara Municipal, deve estar tanto quanto possível reservado o papel de, via procura, contribuir para o relançamento da sua actividade. Inserem-se neste âmbito as propostas oportunamente apresentadas ao executivo camarário pelos Vereadores eleitos nas listas do PS, relativamente à doçaria tradicional e à restauração.

De forma a tornar mais perceptível a nossa proposta, no que concerne ao apoio via procura do relançamento da actividade, passamos a dar um exemplo:

Apoio ao Comércio Local – Vestuário e Calçado

Às famílias que viram o seu rendimento baixar significativamente pela crise do Covidus 19, a Câmara Municipal atribuiria um voucher de x Euros, por cada membro do agregado familiar, para aquisição de vestuário e calçado em estabelecimentos comerciais sediados no concelho. Com esse voucher o beneficiário poderia adquirir produtos nessas lojas, sendo o voucher, que seria reembolsado pelo Fundo de Apoio à Reanimação da Actividade Económica da CM de Ovar, descontado na factura final, pagando o cliente unicamente a diferença a existir.

Este apoio não substitui na integra outras acções com carácter mais assistencialista financiado por outros fundos, tentamos dessa forma manter a actividade do nosso comércio e preservar postos de trabalho, evitando que muitas famílias entrem em colapso financeiro.

Artur Duarte – Vereador PS da CM Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo