Empresas

Bombeiros de Ovar e de Esmoriz vencem projecto “Bairro Feliz”

Dois projectos dos Bombeiros Voluntários de Ovar e de Esmoriz foram os vencedores do Projecto “Bairro Feliz”, programa de responsabilidade social do Pingo Doce. A entrega dos donativos às 2 causas do concelho de Ovar e a mais 20 do distrito de Aveiro, no âmbito do Bairro Feliz, decorreu esta quinta-feira.

O Projecto “Bairro Feliz” tem como objectivo contribuir para o bem-estar das comunidades onde se inserem as suas lojas, apoiando projectos locais e promovendo uma relação de proximidade com os bairros e comunidades de vizinhos.

No total, foram distinguidas 133 causas das 266 a votação pela população em toda a região norte do país.

A segunda edição do Programa Bairro Feliz, arrancou em 133 lojas Pingo Doce de 9 distritos a norte do país, abrangendo Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Cada uma das lojas Pingo Doce aderentes tem até 1.000€ para apoiar um projecto local, que tenha como objetivo melhorar o dia-a-dia dos moradores.

No distrito de Aveiro, o programa abrangeu 22 lojas, com 44 causas a votação (duas por loja), das quais 22 irão receber o donativo.

Entre 21 de novembro e 11 dezembro, os clientes Pingo Doce votaram nas 266 causas – duas por loja – previamente seleccionados por um júri, sendo distinguida uma causa por loja, nas seguintes áreas: saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação e ambiente.

Entre algumas das causas apresentadas estão:
• Assegurar o acesso de alimentação equilibrada a jovens durante o período de
frequência escolar;
• Distribuição de bens-essenciais em forma de cabaz a famílias carenciadas, na época
natalícia que se avizinha;
• Angariação de agasalhos (cobertores, sacos-cama, gorros e luvas) para distribuição a
pessoas em situação de sem-abrigo ou vulnerabilidade extrema;
• Equipar escolas de modo a que os alunos possam ter outras alternativas para brincar
nos dias de chuva;
• Aumentar a diversidade e qualidade do material utilizado para promoção do desporto;
• Criar uma biblioteca num espaço verde e aberto;
• Criação de uma escola que permita o acesso ao ensino da música para todos.

Segundo Maria João Coelho, directora de marketing do Pingo Doce, “O Bairro sabe o que faz falta, o Bairro participa, vota, escolhe, decide, e, no final, o nosso objectivo, em conjunto com os nossos clientes, é criar Bairros mais felizes.”

Em Ovar, na loja da Rua Aquilino Ribeiro, os mais votados foram os seguintes projectos:
“Alimente uma vida”, apresentado por um “Grupo de Vizinhos”: “A nossa participação no programa Bairro Feliz, prende-se com o facto de através do donativo Pingo Doce adquirirmos bens alimentares para o Refeitório Social de forma a continuar a ajudar as pessoas e as famílias no bem essencial à vida a alimentação”.

O mais votado foi o projecto “Monitor de Avaliação de Sinais Vitais”, dos Bombeiros Voluntários de Ovar: “Os monitores, são importantes para a segurança do diagnóstico dos doentes e para a transmissão dos respectivos dados aos técnicos de socorro. Este equipamento permite a avaliação da pressão arterial, pulso e temperatura, bem como a avaliação da oximetria”.

Na loja de Esmoriz, os mais votados foram os seguintes projectos: “Alunos pelo Ambiente”, da APESE – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária de Esmoriz”.
Na nossa escola ainda não existem ecopontos e no nosso entendimento enquanto pais e encarregados de educação será mais fácil a educação para a protecção do ambiente se disponibilizarmos recursos que viabilizem a mudança de comportamentos dos cerca de 650 alunos. Daí o nosso empenho na tentativa de angariar financiamento para a aquisição de ecopontos que sejam um ponto/motivo de viragem no dia a dia desta escola.

O mais votado em Esmoriz foi o projecto “Saber Para Servir”, dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz: “Pretende-se através do donativo do Pingo Doce adquirir um manequim simulador de partos e um manequim simulador de RCR Pediátrico”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo