Empresas

Bosch Ovar reforça I&D com investimento de 1,8 milhões

 

A Bosch inaugurou, em Ovar, uma nova área com 800 metros quadrados “dedicados à investigação e desenvolvimento (I&D) de sistemas de comunicação, segurança, deteção de incêndio e painéis e soluções de SW, HW e testing para Power Tools.”

Em comunicado divulgado hoje, informa tratar-se um investimento de cerca de 1.8 milhão de euros onde vão trabalhar cerca de 70 engenheiros, dos quais 35 serão contratados até junho de 2020.

Na inauguração estiveram presentes Vera Schnneevoigt, Chief Digital Officer e Senior Vice President responsável pela área de engenharia da divisão Bosch Building Technologies na Alemanha.

A Bosch desenvolve e produz em Ovar algumas das mais inovadoras tecnologias eletrónicas de segurança, com um impacto global, e exporta cerca de 90% da sua produção para diversos países europeus, mas também para os Estados Unidos, África e Ásia (com exceção da China).

Com a inauguração desta área de I&D, a Bosch em Ovar passa de 19.900 para 20.700m2 e cerca de 720 colaboradores. Segundo a empresa, são “números que mostram como esta localização tem vindo a crescer e a consolidar as suas atividades, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da economia da região.”

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo