EmpresasPrimeira Vista

Bosch Sistemas de Segurança transforma-se em Bosch Tecnologias de Edifícios

Oficialmente, a partir de 1 de março de 2018, a divisão de Sistemas de Segurança da Bosch será conhecida como Bosch Tecnologias de Edifícios. No sistema de integração de negócios, a Bosch Sistemas de Segurança já oferece aos seus clientes mais do que segurança e soluções tecnológicas de comunicação. “Queremos que o alcance do nosso portefólio reflicta melhor o que fazemos”, afirma Gert van Iperen, presidente da divisão. Esta incorpora duas outras unidades organizacionais mais discretas: o negócio global do produto e o negócio que contempla os serviços de integração de sistemas, que opera em oito países.

Nestes oito países, a unidade de integração de sistemas fornece soluções integradas para edifícios comerciais. Dependendo da região, o portefólio inclui segurança de edifícios, serviços de energia e automação de edifícios. Para os clientes, isto significa planeamento, instalação e operacionalização destas soluções, assim como serviços adicionais a partir de um único fornecedor.

O negócio de produto – para ser conhecido no futuro como Bosch Security and Safety Systems – continuará a operar como fornecedor global de sistemas de vídeo, intrusão, alarme de incêndio e alarmes de voz, assim como sistemas de controlo de acesso e software de gestão, todos sob a marca Bosch. O seu portefólio é complementado com sistemas de conferência e áudio profissional para a transmissão de voz, som e música. Os produtos são distribuídos exclusivamente por integrantes do sistema ou através revendedores grossistas.

Esta acção não afectará os nomes das entidades legais das divisões, garante a empresa.

Em Portugal esta é uma área de particular importância e onde a produção, investigação e desenvolvimento assumem um papel preponderante a nível mundial. Em Ovar está localizada uma das principais fábricas de videovigilância e sistemas de comunicação e deteção de incêndio da Bosch, que recentemente expandiu as suas instalações com um investimento de 2,9 milhões de euros. A empresa, que emprega cerca de 730 colaboradores, viu um crescimento das vendas de dois dígitos em 2017.

Esta mudança de nome em nada afectará o funcionamento orgânico da unidade que continuará a ser uma unidade de produção por excelência e, cada vez mais, também um polo de I&D. Espera-se que estas atividades de I&D sejam reforçadas em 2018 com a duplicação do número de engenheiros em I&D (de 35 para 70) e através de uma parceira de inovação a ser assinada brevemente com a Universidade do Porto, que estará focada na criação de soluções para cidades mais seguras e também na indústria 4.0.

No seu negócio de produto, a Bosch Sistemas de Segurança irá fundir as suas unidades de negócio de sistemas de vídeo, detecção de intrusão, assim como controlo de acesso e software de gestão numa unidade única, chamada de Security. Com esta mudança, a Bosch responde ao crescimento da procura neste setor especificamente, integrando soluções de segurança. “Ao combinar estas três unidades de negócio, o objetivo é que no futuro sejamos capazes assegurar o preenchimento das necessidades dos nossos clientes da melhor forma possível. Nos próximos tempos queremos moldar ativamente o processo de transformação trazido pela internet das coisas, assim como direcionar o nosso foco mais para a conectividade, soluções integradas e serviços. Ao mesmo tempo esta mudança irá fortalecer a nossa competitividade”, afirma van Iperen.

Em Ovar, está localizada uma das principais fábricas de videovigilância e sistemas de comunicação e deteção de incêndio da Bosch, que recentemente expandiu as suas instalações com um investimento de 2,9 milhões de euros.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo